Horas de Deslocamento e de Turno de Revezamento na MRN
O Sindicato e a direção da MRN se reuniram na manhã desta sexta-feira, 2 de dezembro, quando a empresa apresentou proposta de renovação dos Acordos Coletivos de Horas de Deslocamento e de Turno nos mesmos termos do acordo vigente, sem qualquer alteração.
Como foi informado também na última reunião, a partir de janeiro fica encerrado o «ponto por exceção, voltando à prática do registro de ponto.
Além de manter as cláusulas atuais do Acordo, na reunião com a empresa levantamos vários problemas enfrentados pelos trabalhadores, com reclamações sobre a alimentação, moradias, reenquadramento de pessoal e, principalmente, na necessidade urgente de ampliação e melhoria do sistema de transporte, estando entre as medidas a instalação da “Hidroviária de Porto Trombetas”. Procuramos demonstrar grande preocupação pelo melhor atendimento aos trabalhadores alojados, mas também buscando solução de transporte para os residentes e toda a comunidade, que praticamente fica sem viajar por falta de vagas nas embarcações.
A empresa se comprometeu em manter as discussões sobre todos estes temas, mesmo após eventual aprovação dos trabalhadores pela renovação dos acordos nos termos atuais.