Negociações ACT
SINDICATO BUSCA MELHORIA NA PROPOSTA DA ALCOA PARA ACORDO
sem imagem

Mais uma vez o Sindicato saiu de uma reunião de negociação com a ALCOA sem que a empresa altere sua contraproposta para Acordo Coletivo de Trabalho.

Insistimos com a empresa que para fechar um Acordo Coletivo de Trabalho de dois anos precisaríamos ter na proposta a um gatilho automático de reajuste salarial pelo INPC que vier a ser registrado até a data-base de 2023. Cobramos também o reajuste sobre o valor do vale alimentação.

A empresa manteve inflexível quanto ao reajuste do cartão agora em 2022, mas garantiu a manutenção do mesmo e também que em 2023 haverá a negociação de reajuste sobre o seu valor, ao mesmo tempo em que negociará o reajuste salarial na próxima data-base. Afirmou que todas as cláusulas sociais do acordo coletivo vigente ficam mantidas por dois anos, ficando para a data-base de 2023 apenas as negociações dos índices econômicos a serem aplicados nos salários e no cartão alimentação.

A direção do Sindicato alerto sobre a contrariedade dos trabalhadores com um acordo de dois anos sem termos acertado para todo o período os reajustes necessários nos salários e demais itens econômicos.

Nesta sexta-feira, toda a direção do STIEMNFOPA estará reunida e será feita uma consulta aos trabalhadores através das redes sociais sobre o posicionamento a respeito do acordo de dois anos e ainda o atrelamento do acordo de turno.

Na segunda-feira, dia 21, já temos agendada nova reunião com a ALCOA para chegarmos a um posicionamento final antes de levarmos a contraproposta patronal para deliberação dos trabalhadores em assembleia.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial