MRN Negociações
SINDICATO INSISTE COM A MRN PARA POSTURA SOCIAL MAIS HUMANIZADA
sem imagem

O Sindicato e a MRN voltaram à mesa de negociações da Pauta de Reivindicações da categoria na última terça-feira e já temos nova reunião para esta sexta, dia 23 de julho.

As negociações continuaram pelos itens sociais da pauta, até chegarmos ao principal ponto, quando serão discutidos o reajuste salarial e impacto financeiro em demais itens de natureza econômica.

Voltamos a lembrar aos trabalhadores sobre a importância de garantir os direitos sociais já alcançados, para preservar condições essenciais de vida às nossas famílias, como plano de saúde para companheiros na ativa e aposentados, seguro de vida, tíquete alimentação, adicionais, auxílio educação e funeral e tantos outros.
Na última reunião, discutimos muito o ponto de pauta de deslocamento dos trabalhadores, envolvendo valores e condições para passagens aéreas e fluviais, buscando inclusive viabilizar novos prestadores de serviços, para gerar concorrência e garantir qualidade e conforto nas viagens. Buscamos também viabilizar maior incentivo e proteção aos trabalhadores aposentados com extensão do plano de saúde e concessão do cartão alimentação por mais seis meses.

A MRN se recusa em atender estes pontos citados acima e se coloca também completamente refratária e insensível com nossa reivindicação para estimular e incentivar os trabalhadores com a premiação por tempo de casa, entrega do relógio e um valor em dinheiro. Bastante formal, a empresa afirma que “não pratica forma de premiação em dinheiro”.

Definitivamente, não podemos concordar com tal argumento, pois a premiação em dinheiro não é nada extravagante quando se fala em remunerar acionistas ou até mesmo em pagar um valor de Participação nos Resultados. A empresa precisa focar numa postura mais humanizada e de maior sensibilidade com as dificuldades impostas aos trabalhadores para manter suas famílias, principalmente de gastos muito mais elevados diante da pandemia e acesa novamente a chama da inflação no País, pesando nas costas de todos a sustentação de itens básicos e essenciais.

Continuaremos a insistir com a empresa sobre a importância de valorizar os companheiros, que comprovam sua dedicação, empenho e responsabilidade pelo longo tempo de casa na MRN, situação que deveria ser reconhecida pela empresa, como forma de estimular a todos na busca dos resultados pretendidos na produção e nos lucros.

Na sexta-feira continuaremos a negociação dos demais itens da Pauta, preservando direitos sociais e buscando o reajuste que mantenha o valor real dos nossos salários.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial