Empresa espera definição do Conselho de Administração para responder reivindicações da categoria
A reunião de negociações do Sindicato com a Alcoa, visando o Acordo Coletivo de Trabalho 2021 não teve nenhum avanço em relações às propostas apresentadas pelos trabalhadores, sobretudo a reivindicação sobre o cartão alimentação.
A empresa alegou que não recebeu ainda uma avaliação e resposta sobre esta reivindicação pelo Conselho de Administração. Uma nova reunião será agendada para que possamos concluir o processo de negociações e levar a proposta global para apreciação e votação pelos trabalhadores em assembleia geral.
Esperamos que a empresa nos atenda no tempo mais hábil possível, para que os trabalhadores não prossigam com os salários defasados diante de preços que evoluem no mercado e gastos elevados para nos protegermos da pandemia.
Ainda na reunião, o Sindicato apresentou para a empresa a necessidade de discutirmos uma pauta para o acordo de turno, para definição de jornada e condições de trabalho que atende demanda dos trabalhadores.
Tão logo tenhamos marcada a nova reunião com a empresa, comunicaremos imediatamente aos trabalhadores, como também os eventuais avanços nela obtidos.