As propostas foram apresentadas ao sindicato pelos trabalhadores
Produzir em tempo de pandemia, superando todos os riscos de contaminação pela terrível doença, se transformou numa luta a mais para os trabalhadores. Apesar de todos os riscos, os trabalhadores continuam com metas de produção apertadas, pois, mesmo com uma crise mundial, o setor da mineração foi um dos menos afetados e se manteve forte para suprir o mercado com as commodities cada vez mais demandadas.
Lembramos que o nível de produção foi mantido com número menor de trabalhadores, mas mesmo com o sacrífico exigido, todos mantiveram o mesmo desempenho e mesma responsabilidade para alcançar as metas e os resultados da empresa.
O Sindicato encaminhou a MRN reivindicações para negociarmos novas condições no “Acordo de Jornada de Turno” e o “Acordo de Horas de Deslocamento”. Nos empenhamos em sensibilizar e convencer a empresa a implementar ações compensatórias deste esforço dos trabalhadores pela dedicação exemplar no atingimento das metas.
Em razão das exigências de cuidados com a Covid, o Sindicato propôs e recebeu dos próprios trabalhadores sugestões de uma pauta, para ser discutida e viabilizada junto à empresa (veja ao lado).
Aguardamos um posicionamento da MRN em nos atender, certos de que a empresa possa se posicionar compatibilizando seus interesses com o dos trabalhadores.