A representatividade do STIEMNFOPA está ligada à defesa inarredável dos direitos dos trabalhadores e à postura do Sindicato na luta incessante por condições sociais justas e humanizadas.
A partir deste mês de agosto, o Sindicato ampliará sua luta na representação dos trabalhadores na saúde.
Os companheiros que exercem a atividade na saúde em áreas remotas ficaram sem a representação sindical, com a mudança na legislação, que faculta a contribuição e a participação na organizações sindicais.
Previsto pela própria Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o Sindicato preponderante representa os trabalhadores em sua base como categorias diferenciadas. A missão de representar as trabalhadores de especialização diferenciada que dão suporte para as atividades produtivas da MRN é de extrema importância, para que todos sejam beneficiários de nossas lutas e conquistas pela atuação sindical.
Esta representação, aprovada pelos trabalhadores, fortalece e amplia os desafios de nosso sindicato para assegurar condições justas de trabalho, salários e direitos sociais.
Sobretudo neste momento de Pandemia de Covid-19, os trabalhadores na saúde têm missão vital para todos nós e não podem ficar desprotegidos, lembrando as grandes dificuldades impostas pela classe patronal nos processos de negociação, sendo imprescindível a atuação do Sindicato para estabelecer relações de trabalho sadias e respeitosas aos direitos trabalhistas e sociais.
Damos as boas vindas aos companheiros na saúde, que somam conosco em nossas lutas!