MRN
APÓS MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES MRN RECUA E DISCUTIRà TURNO DE TRABALHO
sem imagem

Felizmente, a MRN entendeu a reação dos trabalhadores e retrocedeu de sua posição inicial de mudar o turno ï¬xo de forma unilateral a partir de 1º de janeiro, sem qualquer discussão com os trabalhadores através do Sindicato. Após duas reuniões com o Sindicato a empresa anunciou um recuo momentâneo da medida pretendida de implementar o turno ï¬xo no início de janeiro, e que a eventual mudança será discutida durante 30 dias com o STIEMNFOPA.

A empresa atendeu reivindicação do Sindicato para celebrar um “Termo Aditivo”, prorrogando o Acordo Coletivo´de Turno, que teria validade apenas até o próximo dia 31 de dezembro.

Mobilização e consciênciaQuando surgiram as informações da mudança, de “cima para baixo”, sem passar por um Acordo Coletivo de Trabalho Extraordinario através de aprovação dos trabalhadores através do Sindicato, o STIEMNFOPA denunciou a irregularidade e que não iriamos tolerar mudança que tentava-se fazer de forma absolutamente ilegal.

Mobilizamos os trabalhadores e preparamos todos os expedientes jurídicos para impedir a medida judicialmente.

O presidente do Sindicato, Jair Paranatinga, lembra que desde o início cobrou da empresa o diálogo com os trabalhadores e a transparência e que a categoria não poderia aceitar uma mudança de turno ininterrupto imposta, que retira direitos, diminuiria salários e folga” Jair lembra que a MRN é “uma boa empresa e que nos assustou esta tentativa de mudança sem preservar um diálogo que sempre existiu e que é importante para o equilíbrio nas relações do trabalho”. Agora deveremos acompanhar as discussões com a empresa de forma mobilizada e lutar para que tenhamos estabelecida uma jornada humana de trabalho.

          

[+] Veja mais noticias              Voltar para página inicial