As negociações entre o STIEMNFOPA e a MRN tiveram mais uma rodada de discussões nesta, quinta-feira, 20 de julho, e prosseguirão em nova reunião programada para o próximo dia 1º de agosto.
Como informamos anteriormente, as negociações passam no momento pelas reivindicações sociais, que ainda não foram esgotadas, além de pontos indicados pelos trabalhadores em que indicam a necessidade de medidas estruturais, como regularização de horário de transporte, implantação de nova linha de ônibus para Faro, mudança de horário de ônibus para Terra Santa, melhoria das moradias, grande discussão sobre o atendimento à saúde, investimento e nova gestão do Hospital de Porto Trombetas, facilitar o agendamento de consultas no Hospital de Porto Trombetas com maior cobertura de procedimentos, ajuste no processo para atendimento em TFD, ampliação das condições para tratamento odontológico com menor coparticipação dos trabalhadores no custo, padronização de contra cheques, prazo maior de mensalidades nos descontos em folha, aumento nas cotas de energia para famílias com filhos em aulas online, realização de todas as homologações de rescisões no Sindicato, maior concessão de uniformes, melhoria no valor de auxílio-creche, implantação de faculdade em Trombetas.
Muitos destes pontos discutidos passarão ainda por levantamentos, para uma resposta formal da empresa, até chegarmos às cláusulas econômicas e tenhamos uma proposta global e condições de submetê-la à apreciação e deliberação da categoria em assembleia geral.
A empresa vem se posicionando reiteradamente nas reuniões com praticamente a mesma resposta de não ter identificado a necessidade de medidas apontadas pelos trabalhadores como necessárias, mas afirmando que levantará todos os dados informados para um eventual atendimento caso confirme a viabilidade das demandas.
Respondeu muito positivamente para o melhor atendimento à saúde, com gestão própria do hospital e viabilizar parceiras com instituições de ensino superior e técnico para disponibilizar cursos de Graduação e Técnico em PTR.
O Sindicato insiste com vários pontos indicados pelos trabalhadores, argumentando a necessidade de melhorias no transporte, nas moradias, na facilitação dos atendimentos à saúde. As negociações ocorrem com muita transparência e liberdade e esperamos a evolução para um comunicado à categoria com propostas objetivas e claras.